Desportivo das Aves perdeu na deslocação a Tondela

Por Luís Mendonça / Segunda-feira, 23 de Abril de 2018 / Publicado na categoria Desporto, Nacional
O Desportivo das Aves foi a casa do Tondela perder por 3-0.

Foi preciso esperar até à segunda parte para ver golos no Estádio João Cardoso, mas foi Ponck quem desbloqueou o marcador com um golo na própria baliza ao minuto 56. Miguel Cardoso, aos 69, e Tyler Boyd, aos 90, davam a vitória do Tondela na partida, colocando os beirões numa posição ainda mais tranquila na tabela classificativa.

Se por um lado o Tondela tem garantida a permanência na I Liga, as contas estão mais complicadas para o Aves. A equipa de José Mota ocupa o antepenúltimo lugar com 28 pontos, mais um do que o Feirense e mais dois que o último classificado, Estoril. O treinador avense considera que a derrota por 0-3 foi pesada. «Penso que o resultado é exagerado pela forma como se desenrolou o jogo. O Tondela teve uma grande eficácia, acabando por fazer três golos sem grandes oportunidades. Não era o resultado que pretendíamos. Tudo se alterou com o autogolo do Ponck, e o jogo ficou de feição para o Tondela», referiu.

Segue-se um jogo com o Estoril, equipas separadas por dois pontos no fundo da tabela: «Segue-se mais uma final, só dependemos de nós. Vamos jogar em casa, o que nos dá em casa uma força muito grande.»
Partilhe
TOP