33 tentativas até conseguir tirar a carta

Por Luís Mendonça / Terça-feira, 24 de Abril de 2018 / Publicado na categoria Curiosidades, Notícias

As primeiras palavras após ter tirado a carta, “estou em estado de choque”, assim disse Christian Whiteley-Mason. A verdade é que este cidadão britânico esteve durate 25 anos a tentar tirar a licença de condução.

A saga começou no longínquo ano 1992, onde, após 56 lições o seu primeiro instrutor lhe disse que era melhor desistir, porque nunca iria conseguir. Desde a primeira tentativa até agora foi a exame 33 vezes, teve 14 instrutores e gastou mais de 11 mil euros.

“Estou em estado de choque”, disse Christian Whiteley-Mason, um cidadão britânico que conseguiu tirar a carta após 25 anos de insucessos. “Nem acredito que finalmente consegui”, desabafou, em declarações ao jornal britânico “The Mirror”.

Natural de Barnsley, Christian Whiteley-Mason, de 42 anos, fez a primeira tentativa em 1992 e rapidamente acumulou uma série de reprovações. Em 2003, após 32 reprovações, estava vencido, achava que nunca iria conseguir engrenar. Ao fazer 40 anos, em 2016, ainda quis voltar a tentar.

A correria do dia-a-dia custava-lhe uma fortuna em táxis e Christian Whiteley-Mason decidiu dar “tudo por tudo” para tentar passar no exame.

“Todos se riram de mim e disseram que nunca conseguiria, mas estava determinado”, recordou. “Não só passei à primeira, como o fiz apenas com três erros menores. Estou muito orgulhoso”, acrescentou, em declarações àquele tabloide britânico.

Partilhe
TOP