Aves vence o Estoril (1-0)

Por Rita Almeida / Terça-feira, 01 de Maio de 2018 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

O Desportivo das Aves venceu o Estoril Praia por 1-0 e está cada vez amsi perto do sonho que é a manutenção na I Liga.

José Mota, técnico do Aves, salientou a importância do triunfo sobre o Estoril para a equipa avense assegurar a permanência na Liga.

«Fizemos questão de realçar a importância destes três pontos, estamos numa altura em que temos de ser muito pragmáticos e rigorosos na abordagem ao jogo, com o foco apenas na subida na tabela classificativa. Fizemos um jogo bem conseguido, talvez com algum receio pela importância do jogo, mas na segunda parte fomos claramente melhores e a vitória assenta-nos bem. A manutenção ainda não está garantida mas é um passo importante.»

Já Ivo Vieira, treinador do Estoril, assumiu que a derrota em Vila das Aves complicou ainda mais as contas da equipa na luta pela manutenção.

«Dominámos o jogo na primeira parte, o Aves quase não existiu. Criámos ocasiões flagrantes mas não conseguimos marcar, e quem não marca dificilmente ganha. Na segunda parte acusámos a fadiga e o Aves entrou melhor. É uma questão psicológica – quando vais à baliza muitas vezes e não marcas, os jogadores acabam por recuar. E foi isso que aconteceu – defendemos perto da nossa área e sofremos um golo um pouco consentido. Estamos na luta, dependemos de nós mas temos de ser conscientes dos nossos objetivos. É um golpe duro nas nossas aspirações. Pelo futebol que praticamos, merecíamos algo mais mas os jogos fazem-se com golos e os pontos fazem-se ganhando jogos».

O Desportivo das Aves está agora na 14ª posição com 31 pontos e o Estoril em último com 26 pontos.

Partilhe
TOP