Chuva de regresso

Por Luís Mendonça / Terça-feira, 08 de Maio de 2018 / Publicado na categoria Nacional, Notícias, Tempo

A chuva, o vento e a descida das temperaturas vão voltar a Portugal, devido à passagem de sucessivas superfícies frontais a norte da Península Ibérica.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adianta que entre quarta-feira e domingo, o estado do tempo no continente vai oscilar entre períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de precipitação fraca, e situações de céu pouco nublado ou limpo.

“Para os dias 9 e 11 de Maio (quarta e sexta-feira) prevê-se possibilidade de ocorrência de chuva fraca ou chuvisco nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral”, indica o IPMA.

O Instituto adianta também que entre quarta-feira e domingo o vento soprará fraco a moderado a predominar de noroeste, soprando moderado a forte, com rajadas da ordem de 60/65 quilómetros por hora, na faixa costeira ocidental e nas terras altas.

No que diz respeito, às temperaturas, o IPMA destaca que na generalidade do território a mínima deverá variar entre os 08 e os 12ºC, sendo ligeiramente inferior, com valores próximos de 5ºC nas regiões do interior Norte e Centro, esperando-se assim noites com arrefecimento acentuado.

Os valores da temperatura máxima deverão variar aproximadamente entre 16 e 24ºC.

Recorde-se que no próximo domingo, 13 de maio, decorrem as celebrações em Fátima, estando prevista uma semana com muitos peregrinos na estrada. Estas condições atmosféricas irão afetar as peregrinações.

Partilhe
TOP