Câmara da Trofa vai reabilitar edifícios urbanos

Por Luís Mendonça / Quarta-feira, 09 de Maio de 2018 / Publicado na categoria AMP - AREA METROPOLITANA DO PORTO, Nacional, Notícias

A Câmara Municipal da Trofa, vai reabilitar 752 edifícios dos cerca de 1.300 que, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), carecem de obras no concelho.

Na apresentação do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas 2020 (IFRRU), o presidente da instituição Abel Mascarenhas deu conta de cerca de “um milhão de edifícios em Portugal” a precisar de obras, sendo que “1.300, segundo o INE, estão na Trofa”.

Sérgio Humberto, presidente da câmara, lembrou que no passado “muitas vezes foi o investimento privado, no concelho, a andar na frente do público”, dando como exemplo oposto, a reabilitação da Alameda da Estação, “tornando-o um espaço atrativo o que antes era uma área devoluta” por força da transferência da estação local do caminho de ferro.

“A câmara vai continuar o investimento público nas ARU da Trofa e de Coronado e espera que os privados nos acompanhem”, referiu Sérgio Humberto. “O concelho tem 40 mil habitantes, mas 60 a 70 mil pessoas diariamente fazem lá a sua vida”, explicou o autarca.

Partilhe
TOP