Saúde: greve dos médicos termina hoje

Por Luís Mendonça / Quinta-feira, 10 de Maio de 2018 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

A greve dos médicos termina hoje. No total foram 3 dias de paralisação.

Os médicos iniciaram uma greve de três dias, após terem falhado as negociações com o Ministério da Saúde. Os sindicatos referem que se trata de defender o Serviço Nacional de Saúde.

A paralisação foi convocada pelo Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) que clamam melhores condições, afirmando ainda que as estruturas estão à beira da rutura.

Uma das reivindicações é a revisão das carreiras dos médicos dando-lhes maior poder para formar novos especialistas em falta. Pedindo a compreensão dos utentes durante os três dias, os médicos querem uma redução do número de horas feitas nas urgências, redução do trabalho suplementar e redução das listas de utentes dos médicos de família.

Neste ultimo dia de greve, a paralisação termina com centenas de cancelamentos. Para os próximos tempos ficam pendentes remarcações de consultas, cirurgias ou exames. Um desafio para as direcções de hospitais para atender milhares de doentes afectados ao longo destes 3 dias de greve dos médicos.

Partilhe
TOP