Portugueses a fazer mais queixas

Por Rita Almeida / Quarta-feira, 16 de Maio de 2018 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

Os portugueses estão a alterar comportamentos enquanto consumidores. Lisboa e Porto lideram as queixas e 3 em cada 4 não teve necessidade em reclamar.

Pedro Lourenço, do Portal da Queixa, à Antena 1, afirma que 97% dos consumidores não conhecem os seus direitos.

“Hoje em dia, o consumidor começa a ter consciência do poder da opinião pública que adquire através das redes sociais, plataformas estas que, cada vez mais, contribuem para uma maior literacia dos consumidores relativamente aos seus direitos e opções de escolha”.

Pedro Lourenço destaca, ainda, que a insatisfação é maior quando se trata de autoridades e entidades reguladoras.

” O consumidor atual – cada vez mais online – procura obter a garantia de confiança na marca, através da opinião dos outros consumidores em plataformas como o Portal da Queixa, o que tem um impacto muito grande na perceção real com que este fica das marcas no mercado”.

Foram estes os resultados de um inquérito desenvolvido pelo Portal da Queixa.

Partilhe
TOP