Encontro Lusófono de Literatura Infanto-juvenil na Trofa

Por Rita Almeida / Quinta-feira, 17 de Maio de 2018 / Publicado na categoria Notícias, Regional

De 27 de maio a 3 de junho, a Trofa é a protagonista do 12º Encontro Lusófono de Literatura Infanto-juvenil, XVI Feira do Livro da Trofa e Mostra de Doçaria, Licores e Cerveja Artesanal.

A inauguração deste Certame está marcada para 27 de maio, pelas 21h30, na Tenda Palco localizada à entrada dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, onde estará também localizada a Feira do Livro e a área dedicada à doçaria, licores e cerveja artesanal.

Este ano, o Encontro Lusófono inclui uma vez mais, o lançamento do Conto Vencedor do Concurso Lusófono da Trofa -“Prémio Matilde Rosa Araújo”, edição de 2015, o conto “O Ploc do Pollock”, de Rui de Almeida Paiva, com ilustrações de Ivone Gonçalves, vencedora do Prémio Ilustração do mesmo concurso.

Serão oito dias dedicados à literatura, à música, à gastronomia e à arte em português, tendo como palco os Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, no centro da cidade.

Esta iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Trofa tem o alto patrocínio do Presidente da República e pretende criar condições para um desenvolvimento sustentado, em paz e com hábitos de tolerância, através da promoção da cultura lusófona, reforçando a identidade Trofense e Portuguesa, tendo a língua comum como fator de união.

Partilhe
TOP