Comerciantes desesperados em S.Tomé de Negrelos

Por Luís Mendonça / Sexta-feira, 01 de Junho de 2018 / Publicado na categoria Concelho, Notícias

Os comerciantes estão desesperados em S.Tomé de Negrelos, Santo Tirso. Os problemas derivados das obras da futura Rotunda do Barreiro, na Estrada Nacional 105 não terminam. Também automobilistas e transeuntes estão saturados com trabalhos que há praticamente um ano decorrem neste local.

Na freguesia de S. Tomé de Negrelos, concelho de Santo Tirso, as obras não têm fim à vista. A população já não consegue esconder o desagrado entre poeiras e sujidade. Muitos dizem mesmo que estas obras são “desnecessárias”, questionando ainda o facto de se utilizarem dinheiros públicos para algo, que no seu entender, não era preciso.

O novo projecto para o Nó do Barreiro cortou mesmo ao trânsito a rua do Espírito Santo. Por lá, os comerciantes garantem que ficaram a perder com este barramento à ligação que havia com a EN 105.

Os habitantes e comerciantes de S.Tomé de Negrelos temem agora o aumento do número de acidentes acidentes no local, por considerarem que a rotunda é oval e que isso possa reflectir-se num consequente aumento da sinistralidade.

Em horas de ponta, conforme testemunhamos foi notório o ar de impaciência dos automobilistas que se vêem obrigados a reduzir a velocidade a fim de evitar danos nas suas viaturas. As filas, por vezes atingem longas dezenas de metros.

Partilhe
TOP