Tirsenses recusam obras na Avenida S. Rosendo

Por Luís Mendonça / Terça-feira, 05 de Junho de 2018 / Publicado na categoria Notícias, Regional

Os habitantes de Santo Tirso manifestaram o seu descontentamento à Rádio Voz de Santo Tirso, em relação às obras que estão a decorrer na Avenida S.Rosendo, junto ao tribunal.

Comerciantes e população mostraram-se manifestamente contra o corte ao trânsito desta avenida tirsense. Para os automobilistas é uma autêntica dor de cabeça, uma vez que são obrigados a um desvio.

Com o corte ao tráfego deste acesso da Avenida Sousa Cruz para a Avenida S.Rosendo, quem circula de carro têm de fazer um percurso maior.

“Não há palavras”, foram as curtas mas concretas declarações de uma habitante tirsense, ao passar pelo local, enquanto tentava não danificar o seu guarda-chuva num arame de proteção das obras.

A população, aos microfones da rádio, ia comentando de forma indignada (mais) esta obra, que considera ser “desnecessária”. Alguns dos tirsenses desconheciam ainda todo o projeto, que prevê mesmo encerrar ao trânsito esta artéria, dificultando os acessos do centro da cidade ao Hospital ou ao Estádio.

A conclusão da requalificação da Praça General Humberto Delgado, ao tribunal, está prevista para Setembro e segundo a autarquia, o investimento “ronda os 150 mil euros”.

Partilhe
TOP