MUNDIAL 2018: “Se não passarmos a primeira fase é muito mau”

Por Impactus Web / Segunda-feira, 11 de Junho de 2018 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

Fernando Santos, selecionador nacional, acredita na boa prestação portuguesa neste Mundial na Rússia. O selecionador nacional quer vencer já no primeiro jogo contra a Espanha.

“Não viemos para participar. Viemos para ganhar cada jogo que disputamos. Não assino por baixo nada que não seja uma vitória. Há vários resultados possíveis, mas a nossa ambição e desejo é vencer a Espanha. Com grande respeito que temos, que sabemos que é uma equipa fantástica. Respeitamos Espanha como qualquer outro adversário. Os primeiros jogos são sempre importantes, isso é uma norma das provas curtas. Já vi muitas equipas com resultados completamente distintos no primeiro jogo a chegarem à fase final”, começou por dizer.

Fernando Santos deixou, ainda, aquela que considera ser a fórmula para vencer a seleção espanhola, afirmando que terá de ser a equipa das quinas “a ter bola”.

“A Espanha terá muita posse de bola. Temos de tirar isso. Não podemos permitir espaços, que tanto gosta de adormecer o adversário e, em ações rápidas, cria problemas. A segunda forma de anular é termos bola. Temos de ter confiança e, sem receio, capaz de ter bola e fazer o adversário correr. Uma da coisas que a Espanha faz é fazer o adversário correr. Se calhar não gosta de ter de correr. Temos de impor o nosso jogo. Portugal nunca é humilde de mais, afirma-se como candidato à vitória. Humilde é quando dizemos que passar a primeira fase é bom. Se não passarmos é muito mau”, concluiu.

Portugal estreia-se no Mundial a 15 de junho, frente à Espanha, às 19 horas.

Partilhe
TOP