Estrada em mau estado em Monte Córdova

Por Luís Mendonça / Quarta-feira, 13 de Junho de 2018 / Publicado na categoria Concelho, Notícias

O caminho que liga Monte Córdova a Burgães, em Santo Tirso, está em mau estado, havendo poucos a arriscar-se a percorrê-lo, seja de automóvel, ou mesmo a pé.

A Rádio Voz de Santo Tirso voltou para a rua e encontrou um caminho de terra batida com crateras de significativa profundidade entre alguns remendos de alcatrão já gasto. O caso agora aqui retratado reporta-se a uma estrada (se é que assim se pode designar) que faz a ponte entre as freguesias de Burgães e Monte Córdova. Nestas duas freguesias tirsenses há um caminho que une a revolta dos seus habitantes.

De um lado vemos o campo de futebol de Monte Córdova que fica sem passagem para a freguesia de Burgães. Do outro lado encontramos uma espécie de rua sem saída, mas que na verdade tem possibilidade de ligação à terra vizinha.

As obras, essas, foram prometidas há muito, mas o certo é que ainda não começaram e a população, sobretudo mais velha, começa a perder a paciência. Os habitantes, à voz da rádio, disseram “não temos caminho à feição para andarmos”, dadas as irregularidades de um piso que nem para animais parece ser muito propício.

Deste modo, a população de Burgães e Monte Córdova fica a aguardar que quem de direito consiga fazer a comunicação, através de via terrestre, destes dois povos vizinhos.

Partilhe
TOP