Vereadores da Câmara de Santo Tirso no Brasil

Por Luís Mendonça / Quinta-feira, 14 de Junho de 2018 / Publicado na categoria Concelho, Notícias

No passado mês de Maio um conjunto de vereadores da Câmara Municipal de Santo Tirso esteve no Brasil, no âmbito do Programa Internacional de Cooperação Urbana, organizado pela União Europeia.

O presidente da perfeitura de Araripina, Raimundo Pimentel, o vice-prefeito Bringel Filho, a deputada estadual Socorro Pimentel, vereadores e secretários municipais receberam a delegação da cidade portuguesa Santo Tirso. A vinda das vereadoras e secretárias portuguesas é fruto da parceria com o Programa Internacional de Cooperação Urbana – organizado pela União Europeia – que tem como objetivo a integração com cidades da Europa em temáticas de desenvolvimento urbano sustentável. O município pernambucano foi o único da região Nordeste selecionado pela União Europeia.

A comitiva assistiu a apresentações de frevo (ritmo musical e dança de origem pernambucana), da Banda Maestro Álvaro Campos e de um vídeo que mostra as potencialidades econômica e turística de Araripina.

A vereadora e secretária de Meio Ambiente, Desportos e Finanças de Santo Tirso, Ana Maria Moreira, falou da importância da parceria entre os dois municípios e fez uma apresentação do município de Santo Tirso.

A delegação reuniu ainda com empresários na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe – Sertão do Araripe), teve uma visita no Parque Waldemiro Lacerda e no riacho São Pedro, uma reunião técnica sobre cooperação e visita à mina de extração de minérios.

 

Fonte:

Delegação de Santo Tirso (Portugal) é recepcionada na Câmara de Vereadores de Araripina

Partilhe
TOP