Vilarinho é vila há 9 anos

Por Tiago / Domingo, 17 de Junho de 2018 / Publicado na categoria Notícias, Regional

Foi há nove anos que a freguesia de Vilarinho foi promovida a vila. Jorge Faria, o presidente da junta, explica o que mudou ao longo destes nove anos.

“Não mudou aquilo que nós pensávamos que ia mudar. Estivemos sempre esquecidos. Se calhar o facto de nos tornarmos vila e não nos termos agregado a outras freguesias deu motivos para ficarmos mais sozinhos e esquecidos, apesar de termos muitos habitantes e termos muito potencial para crescer. Estamos a crescer ainda a medo. Mas é preciso verbas, o dinheiro não chega para desenvolver várias iniciativas e, por isso, ficamos muito limitados”.

Durante do seu discurso na sessão solene, que decorreu no salão nobre, Jorge Faria não pode esquecer as obras na estrada da Paradela e na estrada Nacional 513. Embora Alberto Costa, vice-presidente da Câmara, tivesse prometido que as obras iriam arrancar de dentro em breve.

“Vamos aguardar para ver, talvez não seja bem como o Dr. Alberto Costa está a dizer. A primeira fase foi prometida para março. Claro que essas coisas acontecem (ter de parar as obras), mas a Câmara podia ter-nos dado essas explicações, até porque também temos de dar explicações à população. Entristece-me porque Vilarinho é sempre o último, porque começaram obras mas foram paradas para irem para as freguesias vizinhas. Acho que Vilarinho não pode ser sempre o último, acho que o Sr. Presidente não está a ter as melhores atitudes para com Vilarinho, vem com a mão pesada e nós não estamos cá para ser castigados”.

Jorge Faria confessa à Rádio Voz de Santo Tirso quais os seus desejos para esta vila.

“Desejo que Vilarinho cresça, que para o ano se eu cá estiver que a estrada da Paradela já esteja avançada, que a estrada 513 esteja, também, avançada. Desejo que as coisas mudem, que tomem outro rumo. Queria que esta freguesia crescesse e que caminhássemos todos nesse sentido, quer a junta para com a Câmara e quer a Câmara com a junta”.

Vilarinho a celebrar os nove anos que a freguesia foi promovida a vila.

Partilhe
TOP