Desportivo das Aves: Quim sai e já é conhecido reforço para a próxima época

Por Luís Mendonça / Quinta-feira, 28 de Junho de 2018 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

Ponto final para a carreira do guarda-redes Quim, que esteve até à última época ao serviço do Desportivo das Aves. O guarda-redes, que representou a equipa avense nos últimos cinco anos, foi 32 vezes internacional pela seleção portuguesa.

Quim vai retirar-se do futebol, aos 42 anos, anunciou esta quinta-feira o Desportivo das Aves, da I Liga, clube que o guardião representava desde 2013.

Em comunicado na página oficial do clube no Facebook, lê-se “Quim retira-se dos relvados. Aos 42 anos e depois de tantos recordes batidos, resta-nos agradecer. Obrigado Quim! Certamente será um até já”.

Quim iniciou a carreira profissional no Sporting de Braga, em 1994, e em 2004 foi para o Benfica, onde venceu dois campeonatos nacionais.

Depois disso voltou ao Sporting de Braga para vencer uma Taça da Liga e em 2013 assinou pelo Desportivo das Aves.

Quim, aos 42 anos, conquistou a sua primeira Taça de Portugal, tornando-se no jogador mais velho a jogar uma final da “Prova Rainha” e a vencer este troféu.

Entretanto é já conhecido um reforço para a próxima época no Desportivo das Aves.

O Aves, clube da I Liga, anunciou a contratação do primeiro reforço para a época de 2018/19, o guarda-redes Fábio Szymonek.

O guarda redes, de 28 anos, chega proveniente do Taubaté, do Brasil, depois de ter alinhado por Palmeiras, Oeste e São Bento.

O brasileiro, de 1,96 metros, referiu, em declarações ao site do clube avense, que está feliz com esta primeira experiência na Europa.

“Era algo que aguardava e ainda bem que se concretizou. A vontade de começar a trabalhar é grande. Espero não desiludir e vou sempre dar o meu melhor”, referiu o jogador.

Fábio assinou um contrato válido até ao final desta temporada e esta sexta-feira já estará às ordens de José Mota.

Partilhe
TOP