Enfermeiros voltam à greve

Por Impactus Web / Sexta-feira, 29 de Junho de 2018 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses marcou mais uma greve para a próxim quinta-feira, das 8 às 24horas. Na base deste protesto está a necesidade de contratação de mais enfermeiros para compensar a passagem do regime de 40 para 35 horas semanais e partir de 1 de julho.

Em declarações à Agência Lusa, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), Guadalupe Simões, afirma que “pode ser posto em causa o regular funcionamento dos serviços, em que os enfermeiros já trabalham sistematicamente mais 40 e 60 horas do que é o seu horário para compensar a carência estrutural de profissionais. Que esta greve seja mais uma vez uma demonstração clara que tem que haver uma inversão por parte do Ministério da Saúde e do Governo porque não há quem aguente isto por muito mais tempo”.

A partir de 1 de julho, os enfermeiros com contrato individual de trabalho vão voltar a cumprir 35 horas semanais de trabalho em vez de 40. Segundo o SEP, esta redução implica a contratação de 1976 enfermeiros.

Partilhe
TOP