Homem de 57 anos detido por abuso sexual de duas meninas em Portalegre

Por Tiago / Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018 / Publicado na categoria Notícias

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quarta-feira, a detenção de um homem de 57 anos por suspeitas de ter abusado sexualmente de duas meninas de 11 e 12 anos, num concelho do distrito de Portalegre.

Em comunicado publicado na sua página de Internet, a PJ indicou que o homem foi detido por elementos da Unidade local de Investigação Criminal de Évora por existirem “fortes indícios” da prática de crime de abuso sexual de crianças.

Segundo a Judiciária, os factos ocorreram em julho, depois de o suspeito ter convidado um grupo de crianças que brincava nas imediações da sua habitação a entrar na casa, tendo duas delas, de 11 e 12 anos, entrado e sido abusadas sexualmente.

Contactada pela agência Lusa, fonte policial indicou que a detenção ocorreu na terça-feira à tarde, mas escusou-se a revelar o concelho do distrito de Portalegre onde foram praticados os alegados crimes para preservar a identidade das vítimas.

O detido vai ser presente ao Tribunal de Portalegre para o primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Partilhe
TOP