LIGA NOS: Dragão escorrega em casa

Por Tiago / Domingo, 26 de Agosto de 2018 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

O FC Porto perdeu na noite de ontem em casas frente ao Vitória de Guimarães, 3-2 foi o resultado final.

Quando tudo parecia para encaminhado para uma vitória tranquila, e que valia ao FC Porto dois pontos de vantagem sobre os rivais de Lisboa, o V. Guimarães fez o inesperado e foi vencer em pleno Dragão.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, assumiu que não há desculpas para a derrota, em casa, frente ao Vitória de Guimarães e alertou os seus jogadores que é preciso rever o que estão a fazer, caso contrário alerta que será complicado revalidar o título.

“Falharam alguma coisas ainda na primeira parte. Estávamos lentos e faltava rapidez na circulação da bola, independentemente de estarmos a ganhar por 2-0. Na segunda parte alertei que tínhamos de mudar o nosso jogo. Não estávamos a ser a equipa intensa, agressiva e rápida e o resultado disso foi que sofremos três golos. É a minha primeira derrota em casa para o campeonato desde que estou no comando do FC Porto. Temos de rever, pensar naquilo que levou a ganhar o campeonato, porque não o estamos a fazer. Não há desculpas. Temos de fazer mais”.

Já Luís Castro, técnico do Vitória de Guimarães, elogiou a prestação dos seus jogadores.

“A equipa esta de parabéns pelas adversidades do jogo. Tivemos também a sorte do jogo aqui e ali… O FC Porto terminou em cima da nossa baliza e podia ter levado o encontro para outro resultado. Conseguimos ter mais bola do que em outras alturas e aproximar-nos mais da baliza adversária. Chegámos aos golos em momentos importantes para a equipa. Não fizemos um grande jogo na 1.ª parte, mas fomos uns justos vencedores da 2.º. Em casa de um dos candidatos ao título já tínhamos deixado sinais”.

Os dragões vêm fugir a hipótese de se distanciarem de Benfica e Sporting, ficando agora com menos um ponto que os rivais. Já o Vitória de Guimarães volta a vencer na casa do FC Porto 22 anos depois, e garante os primeiros pontos no campeonato.

 

 

 

Partilhe
TOP