Alunos a ter aulas na cantina em Famalicão

Por Tiago / Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018 / Publicado na categoria Notícias, Regional

É na cantina e na biblioteca que os alunos da EBI de Pedome estão a ter aulas. Há, ainda, uma falta de auxiliares, cerca de 30, nas escolas do concelho, quem o diz é o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha.

O presidente da Câmara de Famalicão aponta o dedo às políticas do Governo sobre a educação, que, no seu entender, prejudicam o concelho de Famalicão.

Relativamente à questão dos manuais escolares, o presidente da Câmara de Famalicão lamentou que essas crianças não tenham o apoio, apontando o dedo ao Governo. “E sabe por que não têm? Porque em Famalicão não têm escolas, é tremendo. As crianças não vão para Vila das Aves e Santo Tirso porque querem, mas porque não têm escolas em Famalicão”, refere Paulo Cunha.

Recorde-se que o Ministério da Educação não celebrou qualquer contrato de associação com a Didáxis e o Externato Delfim Ferreira, na vila de Riba d’Ave, o que obrigou os alunos a irem estudar para Pedome, Joane e até mesmo escolas fora do concelho, fazendo um total de 400 alunos.

Partilhe
TOP