Benfica com 10 jogadores a vencer ao Porto (1-0)

Por Tiago / Domingo, 07 de Outubro de 2018 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

Um golo de Seferovic deu hoje ao Benfica o triunfo em casa sobre o FC Porto, por 1-0, no clássico desta sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que permitiu aos encarnados igualar o Sporting de Braga na liderança.

O Benfica, que não vencia os dragões desde dezembro de 2014, impôs-se no Estádio da Luz, em Lisboa, com um golo do avançado suíço, marcado aos 62 minutos, proporcionando ao treinador Rui Vitória o seu primeiro triunfo de sempre sobre o FC Porto.

Rui Vitória, técnico das águias salientou as várias superações dos encarnados na presente temporada.

“Não íamos passar a pré-eliminatória da Champions, passámos. Disseram que não ganhávamos na Liga dos Campeões, ganhámos. Disseram que não ganhávamos ao FC Porto há imenso tempo, ganhámos. Falaram no empate em Chaves que já não sabíamos defender com menos um, ficou provado aqui o contrário. É assim que se resolvem os problemas, enfrentando-os, não é escondendo-os”, adiantou.

Já o treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, considerou ainda importante a paragem no campeonato para “trabalhar alguns momentos do jogo” com a equipa confirmou igualmente que a saída de Otávio de deveu a “fadiga muscular” do brasileiro.

“Talvez estas sejam as únicas derrotas do campeonato todo. Vamos dar uma resposta muito positiva. Estamos na 7.ª jornada e contem connosco para ganhar este campeonato”.

Com este triunfo, o Benfica passa a somar 17 pontos e salta para a liderança do campeonato, em igualdade com o Sporting de Braga, enquanto o FC Porto fica em terceiro, com 15.

Partilhe
TOP