11 distritos sob aviso amarelo

Por Just Web / Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

11 distritos de Portugal Continental estão, hoje, sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, vento e agitação marítima forte por causa da passagem de um sistema frontal informa a meteorologista Joana Sanches.

“Temos a passagem de um sistema frontal. Vamos ter aguaceiros, sendo que hoje de manhã já está a ocorrer precipitação no Minho e Douro litoral e em outros locais do litoral. A precipitação pode ser por vezes forte até ao final da manhã”, disse a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os 11 distritos são Porto, Braga, Viana do Castelo, Aveiro e Viseu.

“Também o vento pode soprar por vezes forte com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral até meio da tarde. Nesse sentido, foi emitido aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto até às 19h00”, indicou a meteorologista.

Quanto à agitação marítima, o aviso foi emitido para todos os distritos da costa ocidental, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

De acordo com a meteorologista do IPMA, as temperaturas hoje não vão ter grandes alterações, mas na terça-feira está prevista uma subida da temperatura máxima e uma pequena subida da mínima na região Sul.

TOP