Santo Tirso recolheu mais de 871 toneladas de monstros domésticos

Por Tiago / Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018 / Publicado na categoria Notícias, Regional

Mais de 871 toneladas de monstros domésticos foram recolhidos em Santo Tirso, entre 2013.

Este é um serviço gratuito, realizado porta-a-porta, em hora e dia a acordar, de segunda a sábado e que, de acordo com o presidente da autarquia, Joaquim Couto, “é uma mais-valia para a proteção do ambiente”, uma vez que evita que “os resíduos volumosos se acumulem em locais inadequados”, como a floresta ou a via pública.

Segundo os dados disponíveis, móveis, sofás e colchões estão entre os principais materiais recolhidos e tem havido cada vez mais solicitações nesta área. “A adesão ao serviço tem vindo a aumentar nos últimos anos, também fruto da campanha que a Câmara tem vindo a realizar nesta área, sensibilizando a população para atitudes amigas do ambiente e promoção de um Município mais limpo”, refere Joaquim Couto.

A dois meses de terminar o ano, a autarquia já recolheu 180 toneladas de monstros domésticos, quase mais 40 toneladas do total recolhido em 2016, com o número de pedidos também a aumentar: 900 requerimentos em 2016, contra 1105 registados até ao início de outubro deste ano.

No Programa de Recolha de Monstros são também recolhidos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, bem como resíduos de construção e demolição, embora em menor número.

Partilhe
TOP